O Projeto MPT na Escola é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho que promove debates e atividades pedagógicas sobre a erradicação do trabalho infantil, incentivando a reflexão entre estudantes e a produção de trabalhos artísticos, como poesias, músicas, contos e desenhos. Em Patrocínio, escolas da rede municipal participaram da edição deste ano, mobilizando alunos e professores em ações de conscientização dentro da sala de aula.
Na categoria Música, os alunos da Escola Municipal Mariana Tavares conquistaram o 1º lugar no Grupo 1 (4º e 5º anos), com destaque para João Pedro Caetano Souza, Lavínia Rodrigues Silveira, Maria Valentina Souza Silva, Pietro Vinicius Nunes de Freitas e Yasmim Fernanda de Oliveira.
Ainda na mesma categoria, a Escola Municipal Maria Isabel Queiroz alcançou o 3º lugar no Grupo 3 (8º e 9º anos), com os alunos Tábita Rodrigues Xavier, Nathalia Cristina Farias da Silveira, Jennefer Alves Pedrosa, Maria Fernanda Machado Pereira e Débora Carolyne Araújo Roque.
Na categoria Poesia, o 3º lugar no Grupo 1 (4º e 5º anos) ficou com a Escola Municipal Dona Mulata, representada pela aluna Júlia Beatriz Marques Queiroz. Já o 2º lugar no Grupo 3 (8º e 9º anos) foi conquistado pelo Colégio Municipal Professor Olímpio, com a participação de Lavínia da Silva Bueno.
O Governo Municipal parabeniza estudantes e escolas pela dedicação e agradece aos profissionais da educação pelo empenho em abordar o tema do trabalho infantil em sala de aula, fortalecendo a conscientização sobre esse desafio social.